Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de outubro de 2012


DESCRIMINALIZAÇÃO DO USO E PLANTIO DE DROGAS: Você é a favor ou contra?


O CAP fez outra pergunta aos acadêmicos de Psicologia da Fameg, e apresenta as respostas obtidas.
As respostas são dos alunos, não representam opinião do CAP.
Esta é uma enquete pequena, portanto, uma amostra não suficiente dos acadêmicos da IES.
Essa enquete tem como objetivo suscitar discussões sobre o tema em questão.
Para quem desejar mais informações sobre essa discussão, sugerimos este artigo para aprofundamento do tema:  
Ao final do artigo são citados vários outros links que possibilitam um aprofundamento do tema.

Boa leitura!



A favor da descriminalização.
8º semestre

Sou a favor da descriminalização.
Pois, atualmente possuímos vários estudos e trabalhos científicos aos quais conseguimos comprovar que algumas drogas tais como, a maconha. Contribuem muito para algumas doenças pré existentes em nossa sociedade. Por este motivo sou a favor da liberação do uso de do plantio de algumas drogas.
 
10º semestre.

Sou a favor da descriminalização, onde, entenda-se: descriminalizar não é liberar ou fazer apologia ao uso de drogas. Penso que a proibição gera violência, tráfico, enfim, criminalidade. Tentar eliminar a problemática das drogas por meio de ataques armados não resolve o problema, só o potencializa. 
8º semestre.

Sou a favor da descriminalização. Pois veja bem, não é a lei externa em si que controla a conduta das pessoas e sim a capacidade de reflexão e condições subjetivas de cada um que vai definir se essa pessoa vai ou não usar drogas. O que não da é pra continuar punindo milhões de pessoas, matando outras milhares (veja as estatísticas de morte relacionada ao combate do tráfico) que não só traficantes, mas também muitas crianças e donas de casa. Enfim, o fracasso da guerra as drogas passa pela criminalização do usuário e todos aqueles a sua volta.  O estado não tem nada que querer controlar o que as pessoas usam ou deixam de usar, o estado Brasileiro tem é que prover os recursos para o desenvolvimento saudável das populações (saúde e educação de alta qualidade) e assim efetivamente tornar o uso de drogas menos necessário para amenizar o sofrimento existencial dos sujeitos. 
8º semestre.


O CAP Agradece a participação dos acadêmicos!


Por Gean C. Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário