Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Indicação de Leitura- Professora Luciana Rosa

Um livro que eu gosto muito e que vale a pena os leitores conferirem é O Carrasco do Amor, do autor que admiro muito, Irvin D. Yalom. Aprecio a forma simples e direta que Irvin trata as situações vividas por ele e seus pacientes, nos inúmeros casos contados em seus livros. Outra marca dele para mim é sua  honestidade ao expressar seus sentimentos por seus pacientes sem deixar a ética de lado. E também pela humildade de relatar os erros e acertos que tangem um processo terapêutico, nos ensinando que há muito o que aprender nessa caminhada enquanto terapeutas. 
Neste livro, O Carrasco do Amor, temas como solidão, desprezo, obsessões amorosas e depressão são trazidos através das histórias de dez pacientes que procuraram soluções para seus problemas cotidianos, buscaram terapia e que se depararam com as raízes das próprias dores da maneira mais crua. Um livro imperdível, que mostra como é possível enfrentar as verdades da existência e aproveitar tal poder para mudar e crescer em nível pessoal.
Leiam! Tenho certeza que irão amar, como eu, este belo livro!
Luciana Rosa
Psicóloga e Professora Universitária

3 comentários:

  1. Eu também adoro esse autor, tenho vários livros dele...

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo este livro e realmente é muito bom.
    Vale ler com certeza!

    Marnice

    ResponderExcluir
  3. Esse vai para minha lista também. O autor é mesmo fascinante. Obrigada pela dica professora.
    Claudia.

    ResponderExcluir